Busca avançada
Imóveis favoritos (0)

Projeto no Alphaville promove contato dos moradores com a natureza

28/05/2015
Compartilhe:

Um incrível projeto desenvolvido por um morador do Residencial das Flores, na Lagoa dos Ingleses, promete ganhar muitos adeptos. Nomeada “Um pomar em cada calçada”, a inciativa consiste em os habitantes semearem na calçada de suas casas árvores frutíferas, e disponibilizar o acesso de todos à colheita das frutas, verduras e folhas.

Em uma entrevista para o portal Csul, o criador do projeto, Edson Suarez, disse que é amante da natureza, e adora plantas e animais. O morador viu nessa ação a oportunidade ideal para atrair e alimentar os pássaros que sobrevoam a região, e proporcionar aos moradores uma troca saudável de alimentos frescos. Hoje, quase todos os condomínios do Alphaville abraçaram a causa, e os moradores estão fazendo o plantio em seus passeios. 

Edson Suarez criado do projeto Um pomar em cada calçada

Edson Suarez - Foto: Csul

O projeto Um pomar em cada calçada já existe há sete anos, e como tem sido bem recebido pelos moradores da região, nasceu também o “Plante para o fruturo” – um programa mais democrático, que possibilita o plantio nos espaços públicos do Residencial das Flores.

Além de tudo, o projeto contribuiu bastante para deixar o local ainda mais bonito, e auxiliou na maior interação e lazer dos próprios moradores. É contribuir com a natureza e ao mesmo tempo ter produtos fresquinhos e saudáveis para o consumo.

Fonte: Csul

28/05/2015
Compartilhe:
Participe! Deixe seu comentário sobre este post
Av. Picadilly, nº 100 Lojas 118/119 - Alphaville Lagoa dos Ingleses Nova Lima - MG
Mapa

Nosso site tem a versão MOBILE