Busca avançada
Imóveis favoritos (0)

Como vistoriar um imvel para evitar problemas aps a compra

05/05/2017
Compartilhe:

Comprar um imóvel é uma decisão importante que requer alguns cuidados para evitar dores de cabeça, caso o empreendimento apresente problemas estruturais após sua aquisição. Para te resguardar de aborrecimentos após a mudança é necessária uma vistoria na propriedade, após receber as chaves. Para isso é necessário seguir alguns procedimentos conforme apresentamos abaixo:

1) Vistoria – Agende a vistoria em um dia que esteja mais tranquilo para que ela seja feita de forma criteriosa. Caso você não saiba o que deve ser vistoriado, vale a pena pedir para que algum familiar ou amigo te acompanhe ou, até mesmo, contratar uma empresa especializada neste tipo de serviço;

2) Memorial Descritivo – Leve esse documento com você para que possa checar se todos os materiais aplicados seguiram as especificações apresentadas durante a venda do imóvel;

3) Instalações Elétricas – Leve uma luminária e lâmpadas para que você possa testar todas as tomadas e soquetes do imóvel. Verifique se todos os pontos de energia que constam no projeto foram instalados. Além disso, aproveite para testar os interfones e abra o quadro de luz para verificar se todos disjuntores estão identificados.

4) Instalações Hidráulicas – Ao entrar no imóvel, ligue todas as torneiras e deixe a água sair por cerca de dois minutos. Esse procedimento fará com que você possa verificar se não existem vazamentos nos sifões. Já no caso das descargas, acione-as e verifique se tudo funciona bem sem vazamento.

5) Pisos e azulejos – Verifique se estão bem colocados, se não há peças trincadas e se o rejunte está bem-feito. Caso você verifique que há peças com defeitos use adesivos para marcá-las e informe a construtora ou imobiliária.

6) Portas e janelas – Abra todas portas e veja se ela não enrosca no piso. Verifique também todas as janelas e feche-as completamente para ver se as maçanetas e trincos estão funcionando bem.

7) Pintura – Verifique visualmente se não existem pontos que formam sombras nas paredes e se há falhas na pintura, como manchas. Faça fotos dos locais onde serão necessárias correções.

8) Check-List – Após finalizar a vistoria, verifique se em seu check-list constam todas as solicitações. Tire uma foto para ter uma cópia e lembre-se de usá-la como roteiro para quando for fazer a nova vistoria.

Após a vistoria, você deve solicitar os reparos, quando esses forem necessários, e assinar um termo quando as mudanças forem finalizadas. Assim você e sua família poderão mudar para o imóvel e aproveitar todo o conforto do lar!

05/05/2017
Compartilhe:
Participe! Deixe seu comentário sobre este post
Av. Picadilly, n 100 Lojas 118/119 - Alphaville Lagoa dos Ingleses Nova Lima - MG
Mapa

Nosso site tem a versão MOBILE