Busca avançada
Imóveis favoritos (0)

Automao para limpeza de piscinas traz comodidade e praticidade

12/01/2018
Compartilhe:

Pense na seguinte situação: é verão, você está no trabalho mas não vê a hora de chegar em casa para dar um mergulho na sua piscina. Aí você lembra que choveu nos dias anteriores e a água já está suja, turva.

Anos atrás, você teria que aguardar para chegar em casa e você mesmo fazer a limpeza ou acionar o seu limpador de piscinas para resolver o problema. Porém, hoje em dia, com as novas tecnologias disponíveis, é possível controlar e gerenciar várias ações por controle remoto e até mesmo pelo seu smartphone. Filtragem e aspiração da água, aplicação do cloro, ajuste do pH e da temperatura. Acender as luzes, acionar a cascata e ligar a hidromassagem. Tudo isso pode ser feito por um sistema de automação de piscinas, que evita o seu desgaste físico ou supre a falta de mão de obra especializada.

 

Mais quais são as vantagens do sistema de automação?

Automatizando a limpeza da sua piscina você tem vários benefícios:

- água limpa e clara sempre

- economia com mão de obra especializada

- economia do seu tempo

- menor preocupação e mais comodidade

 

Melhor projeto na sua casa

Existem no mercado diversas empresas e profissionais que oferecem o serviço, mas é preciso ter atenção e cuidado da hora de buscar o melhor sistema para sua piscina. Há produtos específicos que podem não atender à necessidade como, por exemplo:

·         Robôs de aspiração: não adianta apenas ter a automação da filtragem e da manutenção química da água. A aspiração da água é fundamental. Para isso, existem no mercado robôs que realizam essa tarefa de forma prática. Veja qual o modelo ideal para a sua piscina, assim como as funções que ele oferece.

 

·         Sistema de limpeza química: manter o pH equilibrado e o cloro para desinfecção são fatores importantes para ter água limpa. Há sistemas que apenas fazem a filtragem da água, mas há outros, mais completos, que além de filtrar realizam o tratamento da água.

 

·         Controle de temperatura: deixar a água na temperatura mais agradável para você pode trazer mais conforto na hora do seu banho de piscina. A água pode ser aquecida por gás, energia solar ou por bombas de calor. Você deve avaliar qual desses sistemas (em investimento e facilidade de instalação) é mais conveniente para sua casa.

 

Essas são apenas algumas dicas que ajudarão você a encontrar a solução mais adequada para sua piscina e que contribuirão para aumentar o bem estar de toda a sua família!

12/01/2018
Compartilhe:
Participe! Deixe seu comentário sobre este post
Av. Picadilly, n 100 Lojas 118/119 - Alphaville Lagoa dos Ingleses Nova Lima - MG
Mapa

Nosso site tem a versão MOBILE