Busca avançada
Imóveis favoritos (0)

Cermica ou porcelanato?

20/10/2017
Compartilhe:

Na hora de renovar o visual da casa costumam surgir dúvidas de qual o piso frio será melhor para você e sua família: cerâmica ou porcelanato?

Esses materiais são práticos, duráveis e fáceis de limpar e ficam ótimos em qualquer ambiente. No mercado são encontrados em diversas opções, tamanhos, cores e acabamentos. Mas atenção! Para fazer a escolha certa, é necessário observar as características de uso dos pisos nos ambientes na hora de comprar o material adequado.

Banheiro, cozinha e área de serviço por fazerem parte da área molhada da casa é necessário um piso resistente à umidade. Já nas áreas secas – sala de estar e de jantar, quartos e corredores – é indicado um piso mais resistente.

Cerâmicas

Esse tipo de piso é composto por mistura de argilas e substâncias químicas, sendo uma opção mais econômica do mercado e disponíveis nas versões esmaltadas e não esmaltadas. A vantagem desse material é que são mais resistentes à ação de agentes químicos e à umidade e as esmaltadas possuem uma camada de esmalte que impermeabiliza a peça.

Porcelanatos

Durabilidade e resistência são as principais características dos porcelanatos, por serem constituídos por materiais nobres como massa porcelânica e argilominerais, possuem baixa porosidade e absorção de água (menos de 0,5%), alta resistência mecânica e alta resistência à abrasão. Além da facilidade de assentamento e acabamento diferenciado.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe nos comentários qual a opção de pisos cerâmicos ou porcelanatos você prefere em sua casa!

20/10/2017
Compartilhe:
Participe! Deixe seu comentário sobre este post
Av. Picadilly, n 100 Lojas 118/119 - Alphaville Lagoa dos Ingleses Nova Lima - MG
Mapa

Nosso site tem a versão MOBILE