Busca avançada
Imóveis favoritos (0)

Fachadas bem projetadas: detalhes que fazem toda a diferena

03/09/2017
Compartilhe:

Uma fachada bem projetada demonstra o estilo e a preocupação dos moradores em darem “boas vindas” aos visitantes. Para que esse cartão de visitas corresponda às expectativas e ao gosto dos proprietários é necessário um projeto bem elaborado e que leve em conta o orçamento disponível e os objetivos como favorecer a iluminação natural na residência ou criar uma sensação de amplitude ao terreno. Confira outros pontos que devem ser levados em conta na hora de arquitetar a fachada:

1. Na hora de planejar como será a obra deixe claro os detalhes que precisam de uma atenção especial, por exemplo, há muros por motivos de segurança, varanda ou garagem que devem ter uma atenção especial, de modo que o projeto contemple o objetivo dos moradores.

2. Siga os padrões do interior da casa para valorizar ainda mais o imóvel

3.Existem diversos tipos de revestimentos que podem ser usados em seu projeto. Na hora de escolher leve em conta o clima, durabilidade, umidade, entre outros.

4. Para a pintura opte por uma tinta acrílica à base de água, com acabamento texturizado.

5. Se você optar por decorar a fachada com madeira, combine-a com outro tipo de material. Para maior durabilidade impermeabilize e/ou envernize para não apodrecer e evitar pragas.

6. Para casas com estilos industriais o tijolo aparente é uma ótima opção podem ser combinado ou não com outros materiais.

7. A fachada de pedra é uma boa opção para quem gosta de um estilo rústico aliado ao moderno. Os tipos são Caxambú, Miracema, São Tomé e Pedra-Madeira.

No mercado existem várias opções de revestimentos e estilos de fachadas que podem ser escolhidas de acordo com o gosto dos moradores e com os valores que podem investir nessa decoração.

03/09/2017
Compartilhe:
Participe! Deixe seu comentário sobre este post
Av. Picadilly, n 100 Lojas 118/119 - Alphaville Lagoa dos Ingleses Nova Lima - MG
Mapa

Nosso site tem a versão MOBILE