Busca avançada
Imóveis favoritos (0)

Telhas sanduches: conhea as vantagens!

08/11/2017
Compartilhe:

Ao construir, você gosta de seguir as tendências do universo da arquitetura e decoração? Então não perca esta dica! A telha termoacústica, também conhecida como sanduíche, é uma excelente opção para quem quer dar um toque de sofisticação em seu projeto de construção. Além do requinte, estas telhas são feitas com propriedades que isolam a temperatura e o som.

O nome popular, sanduíche, surgiu em alusão a composição da telha, que leva dois ingredientes “cobertura” e “recheio”. Em uma linguagem técnica, quer dizer que as termoacústicas possuem duas chapas de metal (aço galvanizado ou galvalume) e um isolante em seu interior (EPS ou PUR). Esses materiais são fundamentais para garantir controle térmico e diminuir ruídos.

A espessura padrão do isolante é de 30 mm, porém, pode variar conforme o grau de isolamento térmico desejado. Essa característica faz da telha sanduíche um material sustentável e econômico, pois o controle da temperatura promove gastos menores com aparelhos de refrigeração e outras medidas que aumentam o consumo de energia.

Outro ponto positivo, pode ser notado na hora da manutenção. Devido à resistência do material, as telhas sanduíches não exigem cuidados extremos. Mas, em contrapartida, na hora da instalação é preciso remover as bolhas que surgem, a fim de evitar pontos de oxidação que prejudicam a durabilidade e estética das telhas. Para ter as telhas sempre vistosas e em bom estado, basta realizar a limpeza das calhas e rufos uma vez ao ano.

08/11/2017
Compartilhe:
Participe! Deixe seu comentário sobre este post
Av. Picadilly, n 100 Lojas 118/119 - Alphaville Lagoa dos Ingleses Nova Lima - MG
Mapa

Nosso site tem a versão MOBILE