Busca avançada
Imóveis favoritos (0)

Vale a pena amortizar o financiamento imobilirio?

15/09/2017
Compartilhe:

A amortização é formada por parcelas de um financiamento imobiliário, em que cada parcela, do início ao fim do prazo, é composta de principal, que é a parte correspondente ao valor que você pegou emprestado (saldo devedor), juros cobrados pelo banco para emprestar e os encargos como os seguros e outras taxas operacionais.

Uma das principais modalidades de amortização é a tabela SAC (Sistema de Amortização Constante). Nesse sistema, o valor mês a mês é contante, mas no início do financiamento são pagos mais juros do que no final, o que faz com que as parcelas diminuam com o tempo.

Quando você amortiza o saldo devedor do seu financiamento imobiliário, na prática você está deixando de pagar os juros e encargos que incidiriam sobre a quantia amortizada. Como você está pagando o banco antes do que ele inicialmente esperava receber, a instituição não cobra os juros sobre aquela quantia. Essa é a primeira vantagem da amortização. A segunda é a possibilidade de escolher o melhor caminho para o seu planejamento financeiro.

Os bancos dão duas opções ao cliente quando ele deseja amortizar a dívida. Uma é manter o valor das parcelas e diminuir o prazo para quitar o imóvel. A outra é manter o prazo e reduzir o valor das parcelas, sendo bom para quem precisa dar um alívio no orçamento.


 

15/09/2017
Compartilhe:
Participe! Deixe seu comentário sobre este post
Av. Picadilly, n 100 Lojas 118/119 - Alphaville Lagoa dos Ingleses Nova Lima - MG
Mapa

Nosso site tem a versão MOBILE