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Compra de um imvel: escritura e registro

20/07/2017
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Na hora de adquirir um imóvel é preciso estar atento a alguns processos para que toda a transferência de registro seja feita de forma correta e siga a legislação brasileira. Durante o processo da compra a escritura apenas oficializa a transferência, mas para efetivar a transmissão da propriedade é necessário o registro no cartório de imóveis. Para te ajudar a entender esses documentos temos algumas dicas. Confira abaixo:

Escritura

Esse documento público oficial é o que valida o acordo entre as partes e deve ser feito em um cartório de notas, sendo o primeiro passo após a assinatura do contrato. No caso de um financiamento, a documentação é emitida pelos bancos e substitui a escritura, sendo necessário após a transmissão oficial da propriedade registrá-lo em um cartório de registro de imóveis. Já para compra à vista, é necessária a confecção de uma escritura em um tabelionato de notas.

Registro do Imóvel

Após a assinatura da escritura ou contrato, a documentação deve ser encaminhada ao cartório de Registro de Imóveis para a que a transferência de propriedade seja registrada na matrícula do imóvel. Nos casos de compras financiadas ou parceladas, esta informação vai ser inserida na escritura ou contrato e após a quitação deverá ser dada baixa na matrícula para a comprovação do valor total ajustado, tornando o imóvel apto para transferência a terceiros.

Viu como o registro é importante para que você tenha a posse de uso do imóvel? É como dizem, “Quem não registra, não é dono!”. Na Cândido de Sá, você encontra corretores capacitados para te orientar na compra e registro do imóvel.

 

20/07/2017
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